terça-feira, 31 de julho de 2007

Efeito Barney


Estou meio afastado de tudo por problemas de saúde. Explico.
Há algum tempo tive uma crise gastro-entérica (de estômago e intestino) e não parava de eructar e de soluçar (se vc. não sabe o que é eructar, o Houaiss é o seu amigo). Fui até o Hospital e me receitaram dois remédios: o Filogaster e o Metamucil. O primeiro é para gases e está cada vez mais fora do mercado. O outro é marca registrada da Procter & Gamble, serve para problemas intestinais (especialmente para pessoas com dietas a base de Doritos, Ruffles, Cocas, etc...)
Por causa desse distúrbio meus amigos - pois só amigos brincam com você; inimigos levam a sério - me deram esse gentil apelido de Barney... Não, não é o Barney dos Flintstones, mas o Barney dos Simpsons.


Naquela época eu escapei da endoscopia. Mas, como diria o Ricbit, a vida é um moinho. Voltei a ter esse problema neste sábado. Fui (junto com a Mônica) até o hospital ontem, e marquei a dita cuja para hoje, às 8h. Nunca tinha feito e, para uma primeira vez, até que foi tudo bem, graças a Deus.
Fiquei sedado o tempo todo (durou uns 5 minutos), sai grogue e o escambau. Até fui trampar...

"Como cheguei nesse estado?", você se pergunta. Pois bem, aqui está a "dica" para ter uma séria crise gástrica:
1) Café (especialmente se você não for químico-dependente da droga)
2) Pseudo-refrigerantes, como o H2OH e (especialmente) o Aquarius (advinha quem é a fabricante?)
3) Mentos

Praticamente não consumo os itens 1 e 3 acima. Foi só consumir 2 doses de café e uma bala mentos que meu mundo quase explodiu. Fiquem ligadas, crianças...

Nenhum comentário: