sexta-feira, 29 de junho de 2007

Noticias sortidas

  • Minha vez de ter um "momento banana". Sempre recebo e-mails de sites de venda on-line, como Submarino e Americanas. Pois bem. Um e-mail da Americanas falava de uma câmera digital de 5 Megapixels, com cartão de memória de 1 GB e carregador de bateria. Tudo em até 12 vezes sem juros. Pensei "é aqui que eu compro". Fui ver no submarino e acabei comprando lá praticamente pelo mesmo preço. Talvez você não saiba, mas os dois sites são do mesmo dono, a B2W. Ah, a minha câmera é esta aqui.

  • Comecei a estudar alguns algoritmos de compressão de dados sem perdas. Comecei com o bom e velho Huffman e estou indo para o LZ77. A idéia é implementá-los no MSX para que os arquivos MSM não fiquem gigantes. Por outro lado não pode ser complexo pois senão um MSX 1 não consegue descompactar com facilidade e agilidade.

  • Estou estudando pra caramba para o mestrado. Então meus posts - que já eram meio escassos - vão ficar um pouco mais rarefeitos. Mas sempre vou tentar postar algo aqui.

Nenhum comentário: